'Cabe a ela se explicar', diz Nuzman sobre diretora do COB envolvida em polêmica
MatériaMais Notícias
da premier bet: Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), não quis se aprofundar nesta quarta-feira na polêmica envolvendo o nome da diretora cultural do COB, Christiane Paquelet.
continua após a publicidade
da bet7: Paquelet vem sofrendo críticas por ter mentido sobre sua suposta participação como atleta da natação na Olimpíada de Munique, em 1972. A informação errada foi publicada no livro “Atletas Olímpicos Brasileiros’, da pesquisadora Katia Rubio.
A mentira teria sido contada por Paquelet a Rubio durante as entrevistas da pesquisadora para coletar informações para sua publicação. A farsa foi revelada nesta semana por veículos da imprensa nacional, depois que nadadoras brasileiras que estiveram em Munique relataram a Rubio que Paquelet não fez parte da equipe.
continua após a publicidade
– Em primeiro lugar, eu e o COB desconhecemos o episódio. O que eu posso falar é que o COB já publicou um livro com a história olímpica do Brasil, chamado “Sonho e Conquista”, e o nome dela não aparece lá. Então, cabe a ela (Paquelet) se explicar – falou Nuzman, durante o evento oficial da Rio-2016 na Arena Corinthians, que oficializou o estádio e a cidade de São Paulo como sedes do futebol na Olimpíada Rio-2016.
Até o momento, Paquelet não veio a público explicar o motivo de ter se passado por uma atleta olímpica.