Após dois anos e meio do incêndio no Ninho, Jhonata Ventura volta a ser relacionado pelo Flamengo
MatériaMais Notícias
da esport bet: O confronto do Flamengo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, tem um significado especial. A partida deste sábado, na Gávea, marca o retornooficial de Jhonata Ventura aos gramados desde o incêndio do Ninho do Urubu. Um dos sobreviventes com lesões da tragédia, zagueiro foi relacionado pela primeira vez e iniciará o jogo no banco.
+Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim
RelacionadasFlamengoFlamengo anuncia acordo de patrocínio com plataforma de TV e streaming até fim de 2021Flamengo12/06/2021FlamengoFlamengo encerra preparação para duelo com o América-MG; veja provável escalaçãoFlamengo12/06/2021FlamengoSTJD indefere liminar do Flamengo por paralisação do Brasileiro durante Copa AméricaFlamengo11/06/2021
da bet nacional: Jhonata passou por um longo processo de recuperação e foi reintegrado às categorias de base desde a volta após paralisação para pandemia. Nos últimos meses, o zagueiro tem demonstrado boa condição física e recuperou a força muscular. Nas redes sociais, o retorno oficial foi celebrado pelo jovem e pelo clube rubrp-negro.
– Feliz em estar de volta – postou Ventura.
feliz em está de volta…⚫️🔴🙏🏾
— ventura (@venturei_) June 12, 2021
Após dois anos e meio, nosso #GarotoDoNinho @venturei_ volta a ser relacionado para uma partida oficial! Daqui a pouco, às 15h, o Flamengo recebe o América-MG na Gávea em busca da sexta vitória consecutiva no Brasileirão Sub-17! 🙏⚽️ #VamosFlamengo pic.twitter.com/8LKOm5723S
— Flamengo (@Flamengo) June 12, 2021
Apesar de celebrada, o retorno de Jhonata Ventura não está programado para acontecer neste sábado. Ele foi relacionado pela urgência devido a desfalques do time sub-17. O planejamento para o retorno em definitivo visa o Carioca Sub-16, que tem início em agosto.
Além de Ventura, outros dois atletas sobreviveram com feridas do incêndio do Ninho: o goleiro Francisco Dyogo e o atacante Cauã. Enquanto o primeiro é titular e um dos destaques da categoria sub-17 rubro-negra, o segundo deixou o Flamengo esta semana para voltar ao Fortaleza.